O Palácio do Planalto recebeu nessa segunda-feira, 23, ofício assinado por dez senadores pedindo o veto da presidente Dilma Rousseff ao aumento de quase 200% do valor destinado ao fundo partidário no Orçamento Geral da União para 2015.
O pedido foi levado ao gabinete do ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas, pelos senadores João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (PSol), ambos do Amapá, Cristovam Buarque (PDT-DF), Reguffe (PDT-DF), José Medeiros (PPS-MT), Ana Amélia (PP-RS) Lasier Martins (PDT-RS), Telmário Mota (PDT-RR) e Waldemir Moka (PMDB-MS).
O Orçamento foi aprovado na última terça-feira pelo Congresso Nacional e enviado ao Executivo para sanção. Segundo os senadores, o texto prevê aumento do repasse ao fundo de R$ 289,6 milhões em 2014 para R$ 867,6 milhões em 2015 (199,6% a mais).
No ofício a Dilma, os senadores se dizem “indignados” com a decisão do Congresso “em um momento de severas restrições fiscais e ainda de desconforto da população para com partidos políticos”.
Deixe seu comentário
Publicidade