Diego Duarte recebe reivindicações de mototaxistas legalizados
O presidente da CVT, vereador Diego Duarte(PTN), avaliou o encontro positivo. “A fiscalização mais rigorosa contra os mototaxistas clandestinos, foi a principal pauta tratada na reunião”. Pontuou Duarte.
Um grupo de mototaxistas esteve reunido nesta sexta-feira(03), na Câmara Municipal de Macapá (CMM) para apresentar à Comissão de Viação e Transportes(CVT), as principais reivindicações da categoria.
O presidente da CVT, vereador Diego Duarte(PTN), avaliou o encontro positivo. “A fiscalização mais rigorosa contra os mototaxistas clandestinos, foi a principal pauta tratada na reunião”. Pontuou Duarte.
Diego Duarte ressaltou que a Companhia de Trânsito e Transportes (CTMac) enviará nos próximos dias a Câmara Municipal de Macapá, relatório das ações realizadas pelo município no combate ao transporte clandestino de passageiros em motocicletas.
“A Câmara Municipal de Macapá está a disposição dos mototaxistas legalizados para encaminhar, discutir e aprovar matérias de interesse dos mais de 2 mil mototaxistas legalizados em Macapá”. Arrematou o parlamentar.
A presidente da CTMac, Cristina Badinni diz que de imediato, a instituição recebe apoio da Guarda Civil Municipal(GCM) de Macapá, com a cessão diária de dez homens para ajudar no combate aos clandestinos. Badinni antecipa que a CTMac estará recebendo uma viatura e duas motocicletas para reforçar o serviço de fiscalização.
Mototaxistas
Os mototaxistas presentes na reunião, também consideraram positivo o encontro com os vereadores. O mototaxista José Maria Silva do Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas do Amapá(STMTA), ressaltou que durante a reunião, a comissão de mototaxistas entregou aos vereadores uma pauta com onze itens de reivindicações.
Entre os pleitos propostos pela categoria destacam-se: a criação de programa de fiscalização permanente do transporte clandestino, concurso público para ampliar o quadro funcional dos agentes de trânsito da CTMac, disponibilizar recursos no orçamento municipal para recuperação de abrigos para mototaxistas e construção de pontos em locais já identificados para o embarque e desembarque de passageiros de mototaxi, além da implementação de 50% de desconto no recolhimento nas taxas de gerenciamento e licenças de tráfego ao mototaxista que estiver em dia com suas contribuições sindicais e o pagamento de INSS.
Segundo Alex Bittencourt, presidente da Associação dos Mototaxistas, os trabalhadores de mototaxi profissional, pleiteiam ainda, a criação de lei municipal que estabeleça a Semana Municipal de Educação no Trânsito para mototaxistas profissionais e a regulamentação em caráter de urgência dos serviços de moto-frete ou moto-boy. “O reforço da fiscalização no combate aos clandestinos ainda é a nossa principal bandeira de luta”. Destacou o líder.
Participaram da reunião os vereadores Lucas Barreto (DEM), Neuzinha Velasco (PSB), Allan Ramalho (PSB), Professor Madeira (PSB), Gian do Nae (PT do B), Ruzivan Pontes (Solidariedade) e Diego Duarte (PTN), que presidiu a reunião.
Deixe seu comentário
Publicidade