Política

Dorinaldo anuncia investimento para combate ao feminicídio no Amapá

Além de R$ 500 mil provenientes de emenda parlamentar, deputado lançou campanha ‘Até quando?’


 

O desenvolvimento de campanhas e ações de enfrentamento ao feminicídio no estado do Amapá ganhou importante reforço nesta quarta-feira, 29, com anúncio da destinação de R$ 500 mil, a favor da causa, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Dorinaldo Malafaia.

A delegada titular da DCCM, Marina Guimarães, que esteve na entrevista coletiva do anúncio, ressaltou que as campanhas de combate à violência doméstica têm colaborado para a diminuição de casos em Macapá. Ela acentuou que toda contribuição é importante, a exemplo do que fez o deputado Dorinaldo.

A ativista Simone Jesus, do Grupo de Homossexuais Tildes do Amapá (Ghata), destacou que os recursos são necessários para reforçar a mensagem e para garantir assistência às vítimas.

O deputado Dorinaldo Malafaia, que também lançou a campanha ‘Até quando?’, destacou que, além de buscar a redução de índices de violência de gênero o movimento pretende alcançar todos pilares que são considerados importantes.

Em 2023, um relatório divulgado pelo Ministério Público do Amapá apontou que 39% dos casos de feminicídio no Amapá foram motivados por ciúmes ou pelo parceiro não aceitar o fim do relacionamento.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade