Dorinaldo pede esclarecimentos e Equatorial afirma restabelecer energia até sábado
Falta de luz, atingindo milhares de domicílios, foi consequência de incêndio em subestação
O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT) conversou com o presidente da Equatorial Energia, Augusto Dantas, sobre as providências que estão sendo tomadas após um incêndio na subestação Ivaldo Veras deixar a zona sul de Macapá sem energia elétrica, nesta sexta-feira (26).
A conversa foi publicada nas redes sociais do parlamentar. Nela, o representante da concessionária informou que a empresa trabalha para restabelecer até o fim da manhã pelo menos 20 mil das cerca de 34 mil unidades consumidoras afetadas.
Outras 14 mil serão atendidas pela unidade móvel, que está sendo desconectada da estação Santana e será transportada para Macapá até o começo da tarde, segundo a empresa. A utilização da subestação foi assuntonde cobrança da população nas redes sociais, adquirida pela Equatorial em agosto do ano passado.
De acordo com Dantas, a previsão é que o serviço seja totalmente restabelecido até a madrugada de sábado (27). O presidente explicou que parte da proteção foi comprometida com o incêndio e que os ajustes necessários serão feitos ao longo do dia de hoje.
“Vou acompanhar durante todo o dia em Macapá o desenrolar e o restabelecimento da energia pra população da zona sul. Estamos acompanhando esse problema que infelizmente atinge toda essa região e acredito ser necessário investigar a causa do incêndio”, disse o deputado Dorinaldo Malafaia ao fim da postagem.
Deixe seu comentário
Publicidade