DPU age a favor das cotas de 75% na Unifap para estudantes do Amapá e Marajó
Por intermediação do deputado Dorinaldo Malafaia, Defensoria Pública da União ajuizou ação no Superior Tribunal de Justiça para derrubar decisões de primeira instância que acabaram com benefício

Douglas Lima
Editor
O deputado federal Dorinaldo Malafaia anunciou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quinta-feira, 24, que a Defensoria Pública da União (DPU) ajuizou ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para derrubar as decisões de primeira instância que acabaram com as cotas de 75% para estudantes do Amapá e do Marajó à Unifap.
O parlamentar informou que teve a notícia da ação da DPU, através do defensor nacional de direitos humanos do órgão, Eduardo Valadares, que o recebeu em audiência, ontem. “Assim, os estudantes prejudicados encontram apoio jurídico para os defender”.
“A reunião com o doutor Valadares foi muito produtiva. Verificamos que é uma questão de direitos humanos em que cabe a atuação da Defensoria Pública. Agora a gente vai trabalhar para que seja concedida a medida que mantenha os estudantes do Amapá e de parte da região paraense do Marajó”, esperançou o deputado
Malafaia reforçou que a Defensoria Pública da União é o instrumento exato para advogar a causa das cotas da Unifap. Ele aproveitou o programa para agradecer aos pais e estudantes que se reuniram várias vezes em torno do assunto, inspirando-o a procurar a DPU.
Deixe seu comentário
Publicidade