Política

Duas chapas vão disputar eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Macapá

As chapas são encabeçadas pelo vereador eleito DaLua e pelo vereador reeleito João Mendonça


 

O vereador reeleito João Mendonça (PRD) e o vereador eleito PedroDaLua (União Brasil) encabeçam as duas chapas que disputarão o cargo de presidente da Câmara Municipal de Macapá, na eleição marcada para o dia 1º de janeiro, logo após a sessão solene de posse dos 23 vereadores eleitos em 6 de outubro. As duas chapas foram registradas nesta sexta-feira, 27 de dezembro, dentro do prazo estabelecido.

 

A chapa de oposição ao prefeito reeleito Antônio Furlan (MDB) foi a primeira a ser inscrita. Além de Pedro DaLua para a presidência, tem os vereadores eleitos Margleide Alfaia (PDT), como 1ª vice-presidente, Joselyo Aguiar (PP), 2º vice-presidente, Japão Baia (Solidariedade), 1º secretário, e Ruzivan Pontes (Republicanos), 2º secretário. Ele tem vereadores eleitos pelos partidos do senador Davi Alcolumbre (União), do governador Clécio Luís (Solidariedade) e do ministro Waldez Góes (PDT).

 

A chapa da situação, formada por aliados do atual prefeito Antônio Furlan, tem a seguinte composição: Presidente João Mendonça (PRD), 1ª vice-presidente Luany Favacho (MDB), 2º vice-presidente Bruno Igreja (MDB), 1º secretário Paulo Nery (PSD) e 2º secretário Elenice (PODEMOS). A chapa eleita comandará a Câmara Municipal de Macapá pelos próximos dois anos.

 

Votação do Orçamento

A Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Macapá informou, na tarde desta sexta-feira (27), que na segunda-feira, 30 de dezembro, os vereadores farão uma sessão extraordinária para votar o Orçamento do município para 2025. O valor de R$ 2,38 bilhões.

 


Deixe seu comentário


Publicidade