Edna requer implantação de uma Delegacia da Mulher na Zona Norte
Através de seu intenso trabalho em favor da mulher, a deputada reconhece a necessidade de garantir a segurança das mulheres da região.
Engajada na causa feminina no estado, a deputada estadual Edna Auzier solicita à Secretaria Estadual de Segurança Pública, estudo de viabilidade para implantação de uma Delegacia da Mulher na Zona Norte de Macapá.
Através de seu intenso trabalho em favor da mulher, a deputada reconhece a necessidade de garantir a segurança das mulheres da região. “Enquanto não conseguimos construir a Casa da Mulher Brasileira, que será na zona norte e reúne vários atendimentos humanizados às vítimas de violência, é preciso a instalação de uma delegacia mais próxima da comunidade local”, destaca a deputada.
Conforme os registros no Sistema de Cadastro de Casos de Violência Doméstica – SICAVID, A violência geralmente acontece no turno da noite, 35% dos casos, na própria residência, 91%, e é frequentemente motivada por razões passionais, ciúmes ou não aceitação da separação, que representam 66% das ocorrências. Em 21% dos casos os agressores estavam sob efeito de álcool e em 4% sob efeito de drogas. Os bairros que apresentaram os maiores índices foram: Congós, Perpétuo Socorro, Novo Horizonte, Pacoval e Buritizal.
Deixe seu comentário
Publicidade