Política

Eleição para nova diretoria da Fieap é suspensa pela Justiça d

Passa a ser dirigida por uma Junta Governativa até o julgamento definitivo do caso



 

A eleição para renovação da diretoria da Federação das Indústrias do Amapá (Fieap), marcada para ontem, acabou não sendo realizada em decorrência de decisão da Justiça do Trabalho que a suspendeu e ao mesmo tempo determinou a instalação de uma junta governativa para administrar a entidade até à decisão definitiva do caso.

A medida judicial também afastou a deputada federal Joziane Rocha (PTB-AP) da presidência da Fieap. A assessoria de comunicação da parlamentar informou que vai se manifestar apenas após a notificação sobre o afastamento.

A ação na Justiça do Trabalho foi movida pelo Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados. Essa entidade, na peça, invocou irregularidades que teriam ocorrido na convocação da assembleia extraordinária para encaminhar o pleito.
A Justiça do Trabalho ainda determinou que a junta governatitva responda pela Federação das Indústrias do Amapá pelo menos até 10 de junho, quando ocorrerá audiência na 1ª Vara do Trabalho de Macapá sobre possíveis sindicatos fantasmas que teriam apoiado a deputada federal na disputa que a levou à presidência da entidade em 2013.

A junta governativa será presidida por Jorfeson Silva, do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Madeira, um dos autores da ação.


Deixe seu comentário


Publicidade