Política

Empresário com atuação no Amapá é citado entre financiadores de acampamento golpista em Brasília

Rubem Abdalla Barroso Júnior é sócio de uma empresa de representação comercial em Macapá


 

Reportagem assinada pelo jornalista Aguirre Talento (UOL) mostra que a Polícia Federal detectou a participação de empresários como possíveis financiadores da estrutura do acampamento golpista montado no quartel-general do Exército, em Brasília, que serviu como base para os atos de depredação do dia 8 de janeiro. Um destes empresários tem atuação em Macapá, no Amapá.

 

Segundo Aguirre, nos últimos meses, a PF levantou informações sobre os gastos do acampamento e obteve cópias de contratos para descobrir os responsáveis pelo pagamento. Bolsonaristas começaram a acampar no QG do Exército logo após o segundo turno da eleição presidencial. A Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que esses manifestantes formaram uma “associação criminosa que insuflava as Forças Armadas à tomada do poder”, o que é inconstitucional.

 

 

A investigação chegou ao nome de um dos responsáveis pelo fornecimento de alimentação gratuita ao acampamento. Rubem Abdalla Barroso Júnior, sócio de uma empresa de representação comercial em Macapá (AP), participava de grupos bolsonaristas no WhatsApp e divulgava publicações contra Lula em suas redes sociais. Para aprofundar as investigações e descobrir se havia mais gente pagando pela comida do acampamento, a PF cumpriu busca e apreensão contra Abdalla no final de janeiro, com autorização do STF. Suas redes sociais foram bloqueadas.

 

Em um resumo enviado ao STF sobre o alvo, a PF descreve desta forma a atuação de Abdalla: “Responsável por uma das tendas de alimentação coletiva instaladas na frente do QGEx e no SMU, ambos em Brasília”.

Já se sabe que Rubem Abdalla Barroso Júnior, acusado de bancar golpistas em Brasília e citado como sendo do Amapá, é de Cuiabá. Ele tem empresa de representação comercial voltada à exploração madeireira e mineral no Amapá.

 

De acordo com a Receita Federal, ele é sócio-administrador da empresa Abdalla & Filhos de CNPJ 07.855.089/0001-17, fundada em 23 de fevereiro de 2006, com razão social Abdalla & Filhos Representacões LTDA, localizada na cidade Macapá, estado Amapá. Sua atividade principal, conforme a Receita Federal, é 46.13-3-00 – Representantes comerciais e agentes do comércio de madeira, material de construção e ferragens, funcionando na Avenida 1 de janeiro, 743, bairro Infraero. O UOL informa que telefonou para os números de Abdalla, mas não conseguiu contato.

 


Deixe seu comentário


Publicidade