Empresário diz que denúncias do MP são mentirosas
Felipe Edson é acusado de corrupção ativa pelo Ministério Público
O empresário Felipe Edson quebrou o silêncio e classificou como mentirosas, absurdas e fruto de fofoca e especulação as denúncias protocoladas nesta semana por membros do Ministério Público do Amapá (MPE) por suposta corrupção ativa.
As denúncias foram feitas no bojo de uma ação contra o vereador Gian do Nae e o ex secretário de finanças Jocildo Lemos. De acordo com o MPE, Felipe Edson teria pedido para que Gian do Nae intercedesse junto a Jocildo Lemos pelo pagamento da empresa MVB Serviços, que prestava serviços a Prefeitura de Macapá.
Felipe Edson afirma que não existe nos autos qualquer prova material sobre esse pedido. Além disso, não é, nem foi em qualquer momento dono ou sócio da empresa MVB. “Não tenho negócios com a Prefeitura tampouco com o governo do Estado, muito menos no ramo de coleta de lixo”, declara.
O empresário afirma ter relação de amizade com Gian do Nae mas nunca utilizou essa relação pessoal para pedir favores de natureza empresarial. Além disso, sequer conhece ou foi apresentado em algum momento ao ex-secretário Jocildo Lemos.
O que Felipe Edson estranha é o lapso temporal entre os supostos fatos e a denúncia ofertada pelo MPE, quase 5 anos. Ele afirmou que pretende ingressar com representação na Corregeria Geral do Ministério Público Estadual contra as declarações precipitadas dos membros do MP. “Enodoam a honra alheia e atingem a família. O Tribunal de Justiça (Tjap) sequer se manifestou se acata ou não a denúncia e tratam pessoas como criminosos”, desabafou.
Deixe seu comentário
Publicidade