Empresários querem padronização dos impostos no país
Informação é do presidente da Fecomércio-AP, Ladislao Monte
Douglas Lima
Editor
O presidente da Fecomércio do Amapá, Ladislao Monte, informou no começo da noite desta quinta-feira, 23, que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) entregou documento ao vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, e à bancada parlamentar de cada estado e do Distrito Federal, contendo as reivindicações do setor terciário do país.
Ladislao deu a informação no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9). Ele esclareceu que a entrega do documento foi em evento em Brasília com a presença de todos os presidentes estaduais da Fecomércio, vice-presidente Geraldo Alckmin; ministra do turismo, Daniela Carneiro, e membros de todas as bancadas parlamentares do país.
Senador Randolfe Rodrigues, deputado federal Dorinaldo Malafaia e um representante da deputada federal Sonize Barbosa foram os que estiveram presentes no grande acontecimento em Brasília como componentes da bancada parlamentar amapaense no Congresso Nacional.
Na entrevista, o titular da Fecomércio, Ladislao Monte, disse que o ponto chave do documento entregue na reunião se resume em padronização das regras dos impostos no Brasil, alíquotas setorais diferenciadas por setores e não cumulatividade plena.
Ladislao comentou que há necessidade do Brasil realizar uma reforma tributária, pois o que se vê no país é uma guerra fiscal entre os estados, com cada um deles facilitando alguns impostos em detrimento de outros.
“Defendemos uma padronização e redução dos impostos. Que se deixe de complicar a vida das empresas e dos contadores com a existência desta parafernália de impostos aceita pelo governo”, desabafou Ladislao Monte.
O titular da Fecomércio ainda fez outro desabafo: “Ninguém pode mais pensar em aumento da carga tributária, porque a população já não aguenta. Nós, empresários, repassamos a carga dos impostos nos produtos que comercializamos. Então, no fim é o povo que sofre”.
Deixe seu comentário
Publicidade