Política

Ericlaudio diz que PSB não pode ser visto como exemplo de gestão

Em resposta a Carta de Recomendação


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Ericlaudio Alencar (PRB), afirma que o documento apresentado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o qual faz uma série de recomendações ao Governo do Estado, não passa de uma tentativa de tirar o foco das ações reais que o governador Waldez Góes (PDT) vem tomando para tentar colocar o estado no eixo, novamente.

Ele fez as declarações após pronunciamento da presidente do PSB, deputada Cristina Almeida, que, segundo o deputado republicano, “Quer ensinar, agora, como se deve governar”.

“Com todo respeito, minha colega, o governador Camilo Capiberibe teve todas as oportunidades de fazer um dos melhores governos, mas findou sua gestão de forma pífia, deixando como herança mais de noventa inadimplências que precisaram ser destravadas para que os recursos pudessem começar a entrar e o estado caminhar em direção a um novo momento. A crise está ai, mas medidas tomadas com base em estudos técnicos e apoio político estão sendo desenvolvidas para superarmos isso”, disse Ericlaudio Alencar.

O governista declarou, ainda, que não pode um governo que teve, nas urnas, uma das maiores rejeições da história política amapaense, querer ensinar como administrar um estado.

“Em outubro passado a avaliação feita pelos eleitores [nas urnas], reprovou em 61% o governador Camilo Capiberibe. Antes, porém, uma pesquisa do Ibope avaliou cerca de 20 itens da administração do PSB. Novamente houve reprovação em áreas como saúde, educação, segurança e que chegaram a 73%. Quem quer ensinar algo precisa dar o exemplo, mas esse exemplo dado pelo PSB não serve para o plano de governo que estamos implementando para realinhar as economias, atrair investimentos e avançar em direção ao tão sonhado progresso”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade