“Estão atacando o Jaime, acho isso ótimo, sinal que já incomodamos”, diz Lucas Barreto
Senador amapaense é o maior aliado do pré-candidato Jaime Nunes e sai em sua defesa em entrevista no rádio.
Cleber Barbosa
Da Redação
O senador Lucas Barreto (PSD/AP) concedeu entrevista nesta quinta-feira (28) ao programa LuizMeloEntrevista, da rádio Diário FM (90,9), e fez um balanço de sua atuação parlamentar e também sobre o clima da pré-campanha à sucessão estadual. Apoiador de Jaime Nunes (PSD) como candidato ao governo, Lucas disse que os ataques que o aliado vem sofrendo mostram o crescimento do nome do empresário para ser governador em outubro.
O senador rebateu as críticas que o principal concorrente de Jaime Nunes fez a ele também no rádio, ocasião em que Clécio Luís (SOLIDARIEDADE) disse que o rival não poderia ser considerado uma opção de mudança porque já é o atual vice-governador. “O que ele pode fazer como vice? Nada, vice não faz! Nós temos aí o exemplo dos vices do ex-prefeito Clécio, como o nosso querido e saudoso Allan Sales, que nada pôde fazer; aí você vai para a outra vice que foi a deputada Telma Nery, que nada pôde fazer, tanto que hoje ela apoia o Jaime”, rebateu Barreto.
Os jornalistas do programa radiofônico lembraram ainda que uma das ponderações feitas pelo adversário foi de que Jaime Nunes jamais veio a público dizer que não estava podendo atuar na gestão, ocasião em que Lucas Barreto esclareceu que o vice-governador falou, sim, a respeito e lembrou que Jaime só assumiu o governo por 17 dias, o que seria um prazo impossível para se resolver todos os problemas do estado.
Por fim, Barreto defendeu que essas tentativas de desabonar a candidatura de Jaime Nunes para ser governador do Amapá são um bom sinal, “a melhor coisa que poderia ter acontecido agora”. “É que eles estão sentindo lá na ponta, lá no povo, o crescimento de Jaime. E é um crescimento, diga-se de passagem, consolidado”, ponderou.
O senador convidou os ouvintes para a festa de convenção do PSD/AP, no próximo dia 5 de agosto, em uma casa de eventos “ainda não definida”, assim como o nome do vice na chapa, que vem sendo reivindicado por diversos partidos, como o MDB, PTB, PROS, PSB, PODEMOS, CIDADANIA e PSDB.
Deixe seu comentário
Publicidade