Política

‘Forrozão de Tartarugalzinho’ movimenta economia local

Prefeitura investiu no evento junino para garantir que dinheiro circulasse no município, girando a roda da economia. Mais de 3 mil pessoas participam da festa a cada final de semana



O prefeito Almir Rezende (PR), do município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros de Macapá, apostou no período junino para driblar a crise fazendo a roda da economia girar no município. Iniciado no dia 3 de junho, o ‘Forrozão de Tartarugalzinho’ gerou centenas de empregos diretos e indiretos na região.

Considerado já como o maior forrozão do interior do estado, o evento conseguiu levar mais de 3 mil pessoas a cada final de semana para prestigiar as apresentações.

“Sabemos a dimensão da crise que afeta o país, e, inicialmente, ficamos meio reticentes em promover essa festa, mas, ao mesmo tempo, resolvemos apostar que poderia ser uma saída econômica. Então, o resultado veio com essa aposta. Estamos fomentando a economia e todos têm ganhado. Com essa geração de emprego e renda o comércio conseguiu puxar o fôlego. Tenho convicção de que até o dia 9 de julho, quando ocorre o último evento, os números serão ainda mais positivos”, disse Almir Rezende.

Para o empresário e ex deputado Bruno Mineiro, a decisão do prefeito em promover o evento festivo foi determinante para se buscar essa alternativa de fomentar a economia.
“Os municípios pequenos sofrem ainda mais com a escassez de recursos, então, deve-se apostar na criatividade. E foi isso o que se fez em Tartarugalzinho. É possível ver nos rostos dos trabalhadores e da população em geral essa felicidade. Como disse o prefeito, todos ganham”, declarou.
O empresário Altamir Rezende, o ‘Mineiro’, como é conhecido na região, afirmou que os reflexos dos investimentos da prefeitura para realização da festa aparecem, principalmente, na área comercial. “A preparação do evento já movimenta a economia com a contratação de pessoal. Então, esse dinheiro movimenta o comércio. As famílias passam a ter uma fonte de renda, as vendas aumentam, enfim. Se vê o dinheiro circular”.
Várias atrações ainda passarão pelo terreiro e outro diferencial tem sido a organização e segurança do evento. Desde que iniciou a festa não tem registro de violência.

Deixe seu comentário


Publicidade