Furlan já tem alinhados 4 partidos na sua base de apoio pela reeleição
Gestor da capital terá que escolher de qual aliado chamará vice para chapa majoritária
Douglas Lima
Editor
Por enquanto, 4 partidos estão aliados na tentativa de reeleger o prefeito municipal de Macapá, Antônio Furlan, no corrente ano – Podemos, sigla do gestor; MDB; PSD e PRD.
O MDB, liderado pelo deputado Acácio Favacho, e o PSD, pelo senador Lucas Barreto, sobressaem como os mais fortes apoiadores do gestor da capital, que ainda conta com boa aceitação popular [acima de 70%], segundo pesquisas.
Surgindo agora, resultado de fusão do então tradicional PTB com Patriota, o Partido Republicando Democrático (PRD), ‘ressuscitando’ sigla fundada em 1945, no país, terá como presidente, a partir fevereiro, o atual vereador da capital, Edinoelson Trindade.
Segundo o vereador disse na manhã desta sexta-feira, 5, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), se a conjuntura política do momento for favorável, ele poderá lançar o nome dele como postulante a vice-prefeito de Antônio Furlan na eleição majoritária em Macapá, dia 6 de outubro próximo.
O MDB, por sua vez, também quer ter o vice do gestor da capital, que seria Francisca Favacho (mãe de Acácio) ou o presidente da CVMM, Marcelo Dias, que está se mudando para o condomínio, enquanto o senador Lucas pretende sugerir o genro dele, Diogo Grunho, para dobradinha com Furlan.
Deixe seu comentário
Publicidade