Furlan lidera pesquisa para prefeito de Macapá
Atual gestor, que tenta a reeleição, está na frente dos demais candidatos com larga vantagem, tanto na abordagem espontânea como na estimulada
Douglas Lima
Editor
Foi divulgado no início da noite desta segunda-feira, 26, o resultado da primeira Pesquisa Quest sobre as eleições para prefeito de Macapá, a acontecer em 6 de outubro próximo.
Nos dois panoramas abordados pela pesquisa – estimulado e espontâneo – o candidato Antônio Furlan lidera a preferência do eleitorado.
No estimulado, quando o pesquisador dá a lista dos candidatos ao eleitor abordado, Furlan tem 91%, Aline Gurgel, Patrícia Ferraz e Gilvam Borges com 2% e Paulo Lemos 1%. Os demais candidatos não pontuam.
No panorama espontâneo, quando o entrevistado já tem na ponta da língua o candidato, Furlan aparece com 69%; Aline 1%. Os indecisos são 30%.
A pesquisa também avaliou o índice de rejeição dos candidatos, quando a pessoa diz que não vota de jeito nenhum: Gilvam Borges, 69%; Patrícia Ferraz, 48%; Aline Gurgel, 38%; Gianfranco, 33%; Jairo Palheta, 26%; Paulo Lemos 21%; Sharon Braga 11% e Antônio Furlan 5%.
A Pesquisa Quest, encomendada pela Rede Amazônica de Televisão, entrevistou 704 eleitores macapaenses, de 23 a 25 de agosto. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos. O procedimento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 00095/2024.
Deixe seu comentário
Publicidade