Furlan vence eleição em um só turno, revela pesquisa
Atual prefeito de Macapá teria 86% dos votos válidos entre os entrevistados na abordagem
Douglas Lima
Editor
Na última pesquisa Quaest, divulgada nesta noite de véspera das eleições municipais de 2024 em Macapá, o candidato do MDB, Antônio Furlan, teria 86% dos votos válidos, eleito em primeiro turno.
Os principais concorrentes do emedebista, Paulo Lemos (Psol), Aline Gurgel (Republicanos) e Patrícia Ferraz (PSDB), somariam, juntos, apenas 14%. Gilvam Borges (Avante), Jairo Palheta (PCO), Gianfranco (PSTU) e Sharon Braga (Novo) não alcançariam, individualmente, nem 1% da preferência do eleitorado.
A pesquisa, encomendada pela Rede Amazônica de Televisão e registrada na Justiça Eleitoral com o número TSE 08395/2024, ouviu 904 eleitores, nos dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais.
A Quaest também usou a técnica da abordagem espontânea, na qual o entrevistado não tem a lista dos candidatos: Furlan 79%, Paulo 4%, Aline 3%, Patrícia 1%, Gianfranco 0%, indecisos 13% e branco-nulo-não vai votar 0%.
Quando a pesquisa apresentou os nomes dos concorrentes, ou seja, estimulou os eleitores abordados, o resultado foi o seguinte: Furlan 85%, Paulo Lemos 5%, Aline 4%, Patrícia 2%. Os indecisos totalizaram 3%. Os demais candidatos não pontuaram.
Deixe seu comentário
Publicidade