Política

Futuros juízes fazem visita institucional à sede do MP-AP

Aprendizado


Como parte do curso de formação inicial da carreira da magistratura, os oito candidatos aprovados no IX concurso para juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) realizaram uma visita institucional à sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP). O encontro fez parte do curso de formação dos novos magistrados, que inclui uma série de visitas institucionais, visando à aproximação com as entidades e empresas que farão parte do dia a dia do julgador.

Acompanhados do desembargador Carmo Antônio, corregedor geral de Justiça, os novos magistrados foram recepcionados pelo chefe de gabinete da PGJ, promotor de justiça João Paulo Furlan, que os acompanhou a todos os setores da instituição.

Durante a visita, Furlan falou sobre a importância da criação de canais de diálogo e cooperação entre o Ministério Público e o Judiciário, além de fornecer informações sobre a estrutura e atuação do MP-AP, mencionando, alguns dos principais trabalhos realizados pelo poder público no estado.

O desembargador Carmo Antônio se mostrou confiante no que diz respeito à atuação dos futuros magistrados: “Os novos juízes possuem uma grande responsabilidade pela frente, a melhoria na justiça do nosso estado, para uma excelente jurisdição, deve-se ter o contato com todas as áreas, construindo, assim, uma aliança de fortalecimento”.

O Procurador Geral de Justiça Roberto Alvares falou sobre a atuação do MP-AP e saudou os futuros juízes: “Ampliar e fortalecer a rede de promoção da Justiça no Amapá é a motivação do nosso trabalho institucional. Nesse sentido, ao mesmo tempo em que comemoramos os avanços do MP, de igual modo, sentimos enorme prazer em presenciar o crescimento das demais instituições. Parabéns e que sejam todos felizes no Amapá”.

Os novos juízes substitutos são: André Gonçalves de Menezes, Diogo de Souza Sobral, Frederico Vasconcelos de Carvalho, Luciana Barros de Camargo, Mayra Júlia Teixeira Brandão, Moisés Ferreira Diniz, Rafael Siman Carvalho e Simone Moraes dos Santos.


Deixe seu comentário


Publicidade