Política

GEA alinha estratégias com o setor econômico para a 53ª Expofeira

Ações buscam atrair empresas e investidores para ultrapassar os R$ 500 milhões em volumes de negócios, alcançados na edição passada


 

O Governo do Estado reuniu membros do Grupo de Trabalho do Eixo Econômico da gestão para alinhar as estratégias de fortalecimento do setor primário e apresentar soluções tecnológicas para a 53ª Expofeira do Amapá, que ocorre de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

Os destaques neste ano são para as atividades do comércio varejista, financiamentos bancários e das atividades rurais, bem como o entretenimento e balanço de resultados dos projetos implantados ou em andamento a partir da edição de 2023.

 

 

“Vamos ter uma agenda econômica muito robusta que vai envolver o agronegócio, agroindústria, as políticas de governo como o ‘Selo Amapá’, ‘Minha Primeira Empresa’, o licenciamento ambiental, e demais ações do Governo do Estado. A ideia é fazer uma feira com forte presença da iniciativa privada para que a população possa conhecer essa economia que vem se fortalecendo a cada mês aqui no Amapá”, destacou o vice-governador do Amapá, Teles Júnior.

 

O Grupo de Trabalho do Eixo Econômico do Governo do Amapá é o responsável pelas tratativas entre os setores que participarão da maior vitrine de negócios da Amazônia. A equipe, composta por gestores de diversas Secretarias de Estado, encaminham as ações de alinhamento e integração com o setor econômico com base no Plano de Governo da gestão.

 

 

“Estamos trabalhando na mesma perspectiva da feira do ano passado para trazer mais empreendimentos, empreendedores, negócios para gerar mais emprego, renda e riqueza para o estado. Esse é o nosso trabalho, o objetivo da integração que os secretários desse eixo promovem para a 53ª Expofeira do Amapá”, enfatizou o coordenador do Grupo de Trabalho e secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Edivan Barros.

 


Deixe seu comentário


Publicidade