GEA recebe demandas de cronistas esportivos para incentivar as
Reunião discutiu melhores condições de trabalho dos profissionais
Em reunião com o governador Waldez Góes, a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Amapá (Creap), tendo à frente o presidente Carlos Brito, apresentou algumas propostas de parceria com o governo, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da comunicação esportiva no Estado.
O governador falou sobre a importância de valorizar esses profissionais dentro das possibilidades do Estado: “Os profissionais cronistas são responsáveis por divulgar e estimular o esporte amapaense, através da divulgação. Precisamos garantir o incentivo necessário para esses profissionais continuarem atuando”.
O presidente da Creap propôs a realização de um convênio com o governo do Estado para a divulgação de ações esportivas: “A parceria, além de levar as informações oficiais e as mídias da Secretaria de Desporto e Lazer, fortaleceria a atividade do rádio esportivo”. Carlos Brito também solicitou ajuda para a capacitação dos cronistas esportivos e estudantes de comunicação ligados ao setor.
As demandas levadas ao governador serão discutidas em reuniões internas com os secretários de Estado do Desporto e Lazer e da Comunicação. “Vamos, sim, fazer essa parceria, mas dentro das condições econômicas do Estado, buscando melhorias no decorrer dos anos de governo”, prometeu Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade