Política

Gilvam se compromete a revolucionar Macapá, através do trabalho

Candidato a prefeito diz que tem como encontrar meios para conseguir recursos e mudar a face da capital amapaense.


O candidato a prefeito de Macapá pelo PMDB, ex senador Gilvam Borges, na manhã desta quarta-feira, 14, firmou o compromisso de fazer uma revolução de trabalho no município, caso venha a ser eleito em outubro.

gil1O compromisso de Gilvam Borges foi feito em entrevista na Rádio Diário FM (90,9), na rodada de sabatinas que a emissora vem fazendo entre os postulantes ao maior cargo de Macapá.

Na Rádio Diário, mais especificamente no programa LuizMelo Entrevista, além de Gilvam já foram entrevistados os candidatos Dora Nascimento, do PT; Ruy Smith, do PSB; Promotor Moisés (PEN) e Clécio Luís Luís (Rede). Nesta sexta-feira, 16, será a vez de Aline Gurgel (PRB). A sabatina de Genival Cruz (PSTU) acontecerá dia 21.

Na entrevista de hoje, o ex senador Gilvam Borges, dizendo que não faz promessas, mas firma compromisso, falou que a partir do seu primeiro dia de gestor estabelecerá uma rotina de trabalho durante as 24 horas do dia “para tirar Macapá do estado deplorável em que se encontra”.

gil5O candidato afirmou que logo criará duas secretarias para a zona norte da capital, a maior região e com os mais sérios problemas da capital, e também montará em Brasília uma superestrutura para elaboração de projetos com apoio da experiência, nesta tarefa, de técnicos de Brasília, Curitiba e São Paulo.

Gilvam lembrou que durante os seus mandatos de senador se especializou, na capital federal, em fazer audiências com ministros para captação de recursos, na condição de coordenador da bancada amapaense por carca de 20 anos.

“Vamos transformar a realidade de Macapá para melhor. A minha principal especialidade é conseguir recursos federais, porque tenho articulações, conhecimento e prestígio em Brasília, ainda mais agora com o Presidente da República no nosso lado”, assestou o postulante ao Palácio Laurindo Banha, que também apontou o governador Waldez Góes como seu outro grande aliado.

gil2Gilvam Borges se comprometeu em dotar a cidade de passarelas de concreto armado, sem afetar o meio ambiente das baixadas. “Precisamos dar atenção à essa gente. Enquanto não for concretizada a remoção dos moradores das baixadas para habitações dignas, devemos dar toda a atenção a eles”, disse o candidato.

O ex senador também se comprometeu em firmar parcerias público privadas para a execução das obras não concluídas em Macapá, a exemplo do Hospital Metropolitano e Shopping Popular, entre outras.

Gilvam prometeu transformar o estádio Glicério Marques em um grande centro esportivo e comercial. Segundo ele, o plano consiste em manter as dependências esportivas do local, e verticalizar o entorno com os mais variados empreendimentos.

gil44O candidato ainda se comprometeu a construir mais cinco unidades básicas de saúde, mantendo o setor com medicação permanente. Sobre a educação, criticou o tratamento dado ao setor pela atual administração do município, mas não apresentou propostas.

Gilvam Borges vê na Zona Franca Verde e na implementação da produção e exportação de grãos no Amapá duas futuras boas fontes de recursos que lhe darão a oportunidade de fazer o que até agora nenhum gestor amapaense realizou: botar o setor de turismo para efetivamente funcionar com a utilização das potencialidades da Fortaleza de São José, Linha do Equador e a localização de Macapá à marem esquerda do rio Amazonas, entre outros atrativos.


Deixe seu comentário


Publicidade