Governador amplia diálogo com Alemanha para fortalecer cooperações de desenvolvimento sustentável
O encontro aconteceu durante o Startup20, que apresentou ao mundo os potenciais do Amapá
Com foco em fortalecer parcerias internacionais de desenvolvimento sustentável, o governador do Amapá, Clécio Luís, reuniu com o conselheiro para Assuntos Econômicos da Embaixada da Alemanha, Benjamin George, durante o Startup20, evento internacional que transformou o Amapá na sede mundial da inovação e tecnologia ao longo de quatro dias.
O diálogo tratou de assuntos como o acesso à energia elétrica e sobre a produção excedente de energia limpa no Amapá. Também foram abordadas tratativas para fortalecer os serviços de internet e a realização do manejo florestal sustentável de base comunitária.
“Eu tinha muito interesse em visitar o Amapá, porque eu acho que tem muitas coisas boas para mostrar, para experimentar. Estou muito feliz de estar aqui, de poder ter conversado com o governador, perceber que tem muita complementaridade entre o Brasil e a Alemanha. Também tem muitas possibilidades de compartilhar conhecimentos entre os nossos países para criar novas opções para o futuro”, declarou George.
Em busca de ampliar o diálogo com o país europeu, durante o encontro, Clécio Luís convidou a embaixadora da Alemanha, Bettina Cadenbach, para visitar o Amapá.
“A gente quer falar do Amapá para o mundo. Fizemos convite à embaixadora da Alemanha para que ela venha conhecer as riquezas do nosso estado, porque temos muitas perspectivas de negócios e de parcerias”, afirmou o governador.
Com gabinete instalado no Startup20, além de receber a delegação alemã, Clécio Luís fortaleceu o diálogo com outros países, a exemplo da África do Sul, Estados Unidos e Suíça. Nos encontros, foram compartilhadas ideias e propostas de cooperação bilaterais em busca da promoção do desenvolvimento sustentável.
Amapá em evidência
Promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) em parceria com o Governo do Estado do Amapá e o Sebrae, o Startup20 aconteceu pela primeira vez no Brasil, sediado no Amapá de 23 a 26 de fevereiro, e reuniu autoridades, representantes e empresários de vários países para debater alternativas para o planeta.
O Startup20 foi mais uma forma de posicionar o Amapá perante o mundo, de fortalecer as relações internacionais e de colocar as potências do estado em evidência nos debates sobre o futuro da Amazônia, sob os pilares da inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Também participaram do encontro a presidente da Abstartups, Ingrid Barth; e Larissa Diniz, técnica da Secretaria de Estado das Relações Internacionais e Comércio Exterior.
Deixe seu comentário
Publicidade