Governador articula construção de escolas urbanas e indígenas no Amapá
Um dos programas prevê 11 obras aprovadas em parceria com a ONU e mais investimentos devem ser anunciados pelo ministro Camilo Santana em agosto
Tendo a educação como uma das prioridades da gestão, o governador Clécio Luís se reuniu nesta terça-feira, 9, em Brasília, com o ministro da Educação, Camilo Santana, para articular mais investimentos para o Amapá. O encontro avançou em tratativas para a construção de escolas em territórios urbanos e em áreas indígenas.
“Estamos tratando aqui de uma das prioridades da nossa gestão, que é a garantia de infraestrutura para a educação dos nossos alunos, sobretudo dentro das aldeias. Ficou muito feliz porque, com apoio do Governo Federal, estamos avançando nessa área tão importante. Esperamos fazer novos anúncios com a visita do ministro ao Amapá”, destacou o governador Clécio Luís.
Durante o encontro, que ocorreu na sede do Ministério da Educação (MEC), foram apresentados ao governador e à equipe de governo a construção e a reconstrução de 11 escolas em áreas urbanas do Amapá, que já estão com projetos aprovados. A iniciativa acontece por meio de uma parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Para abranger os povos originários, o governador citou a necessidade de planejamentos para que os investimentos nas aldeias garantam obras adaptadas às culturas indígenas a serem beneficiadas, ampliando o acesso à educação.
“O governador trouxe um assunto muito importante que é o nosso compromisso com as escolas nas comunidades indígenas. Vamos retomar obras paralisadas e também construir novas escolas indígenas em breve. Contem conosco”, pontuou o ministro.
Camilo Santana deve visitar o Amapá em agosto, para anunciar obras e investimentos, como o início da construção do novo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifap) e ampliação do programa Pé de Meia, iniciativas que contaram com articulação do senador Randolfe Rodrigues, líder do Governo no Congresso Nacional.
“Ainda há muitos investimentos que o governo do presidente Lula planejou para o Amapá, sobretudo, na educação. Aguardamos logo logo a visita do ministros para anunciar essas novidades em terras amapaenses”, completou o senador.
Deixe seu comentário
Publicidade