Governador Clécio Luís acompanha obra do prédio central do Sine Amapá
Obra visa modernizar o atendimento e ampliar oportunidades, e integra o amplo plano de desenvolvimento econômico para fortalecer a geração de empregos no estado
Nesta quinta-feira, 12, o governador Clécio Luís acompanhou as obras de reconstrução do prédio central do Sistema Nacional de Emprego (Sine-AP), em Macapá. Em estágio avançado, a intervenção faz parte de um amplo projeto de desenvolvimento econômico do estado, visando oferecer mais agilidade e eficiência no atendimento aos cidadãos em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.
“Este prédio será um importante ponto de apoio ao trabalhador, aos empresários e aos empreendedores, oferecendo qualificação e facilitando a intermediação entre empregador e empregado. Com isso, vamos potencializar a empregabilidade no Amapá, que é o estado brasileiro que mais gera empregos com carteira assinada no Brasil”, destacou o governador Clécio Luís.
De janeiro a outubro de 2024, o Amapá liderou a geração de empregos proporcionalmente no país, com 9.364 postos, segundo o Novo Caged. O secretário David Covre atribui o crescimento às mais de 150 obras em andamento no estado, que geram novas oportunidades no mercado de trabalho, especialmente na construção civil e outros setores.
“Essas intervenções incluem construções do zero e ampliações, especialmente nas áreas de saúde e educação, além de reformas, como a do Sine, que visam fortalecer a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento do estado. O Amapá tem grandes chances de manter o primeiro lugar na geração de empregos também em 2025.”, evidenciou Covre.
Novo Sine-AP
O projeto traz um novo olhar para o espaço, com melhorias hidráulicas, elétricas, reformas no telhado, pintura renovada, além de novas salas de treinamento, auditórios, rampas de acessibilidade e área de descanso para servidores. Esta é a primeira intervenção desde a fundação do prédio, há 37 anos.
Com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, oriundos do Tesouro Estadual, as obras encontram-se na fase de acabamento, com previsão de conclusão até o final deste ano e início das atividades nos primeiros meses de 2025.
Deixe seu comentário
Publicidade