Governador Clécio Luís nomeia 44 novos servidores da Sefaz
Ato reforça o compromisso do Governo do Estado com a responsabilidade fiscal e a modernização da gestão tributária
Nesta quinta-feira, 19, o governador Clécio Luís reforçou o compromisso com uma administração tributária eficiente durante a nomeação de 44 novos servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), destacando que o ofício de fiscais e auditores vai além da fiscalização, abrangendo o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e o aumento da receita estadual.
“São jovens com muita vontade de trabalhar, que se juntarão aos mais experientes. Eles trazem uma nova filosofia, onde o papel da Fazenda Pública vai além da arrecadação, focando também no desenvolvimento. É uma forma de modernizar a máquina pública, com foco na gestão financeira, favorecendo as políticas de investimentos no estado”, destacou o governador Clécio Luís.
O chamamento é fruto da política de responsabilidade fiscal do Governo do Amapá, por meio do Programa de Aposentadoria Incentivada, que permitiu a desoneração da folha de pagamento e possibilitou o avanço nas nomeações no concurso público da Sefaz. Em menos de dois anos de gestão, o governador Clécio Luís já convocou mais de 4,7 mil candidatos.
Representando a Assembleia Legislativa do Amapá, o deputado estadual Rodolfo Vale destacou a importância de reoxigenar a máquina pública e ressaltou o orgulho de ter apoiado o projeto que possibilitou a nomeação dos 44 auditores e fiscais de tributos, aprovado com responsabilidade e por unanimidade.
“Reconhecemos o trabalho do governador Clécio Luís nos chamamentos de concursados, que representam um compromisso com o serviço público do Estado. Os novos servidores trarão grandes resultados para a administração pública e serão fundamentais no processo de desenvolvimento do Amapá”, pontuou Vale.
O procurador-geral de Justiça em exercício, Nicolau Crispino, expressou a felicidade ao receber os novos servidores e reforçou a importância do acolhimento, tanto dos que já estão no estado, quanto daqueles que vêm de outros lugares. Em nome do Ministério Público, ele destacou seu compromisso de parceria com o Governo do Amapá e com todos os membros do Executivo Estadual e Municipal.
“Para os novos servidores, este é um momento importante, que coroa a escolha pelo serviço público, especialmente para aqueles que escolheram o Amapá como estado para trabalhar. Este é o início de uma caminhada, e o que importa é ver no semblante de todos a vontade de trabalhar por este estado, trazendo dignidade para o povo amapaense”, ressaltou Crispino.
Momento estratégico
Enfrentando divergências que precisam ser ajustadas para garantir a aprovação e implementação, a proposta da Reforma Tributária, que busca simplificar o sistema tributário nacional, é considerada um ponto estratégico para o Estado.
O gestor da Sefaz, Jesus Vidal, acredita que os novos profissionais contribuirão para fortalecer a posição do Amapá no Comitê Nacional de Secretários de Fazenda (Comsefaz), apoiando a autonomia dos estados, a criação de um sistema tributário mais justo e a manutenção dos incentivos fiscais, conforme defendido pelo governador Clécio Luís na 15ª Reunião do Fórum Nacional de Governadores.
Deixe seu comentário
Publicidade