Governador Clécio Luís propõe parceria ao Hospital de Amor de Barretos
Gestor do Amapá foi a São Paulo pedir apoio ao diretor do estabelecimento, Henrique Prata, para que Amapá venha a ter tratamento integral do câncer

Douglas Lima
Editor
Em dez dias o Amapá ficará sabendo se o Hospital de Amor de Barretos disponibilizará toda sua expertise para trabalhar no combate integral ao câncer no estado em parceria com o governo local.
O prazo foi dado por Henrique Prata, diretor do Hospital de Amor, um dos maiores centros de referência em oncologia do Brasil e mundialmente conhecido, além de consagrado como o estabelecimento que tem maior taxa de cura do câncer, nas américas.
Prata deu o prazo em resposta ao governador Clécio Luís, que o procurou, no fim de semana, em Barretos, inicialmente para ter a ajuda do Hospital de Amor para a entrada em funcionamento do Centro de Radioterapia do Amapá, prestes a ser inaugurado.
No programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) desta segunda-feira, 24, o governador Clécio revelou que a conversa com Henrique Prata foi tão boa e fluida que ele estendeu o pedido de parceria, não só para o Centro de Radioterapia, mas também para tratamento do câncer, como um todo.
O diretor do Hospital de Amor, fazendeiro bem-sucedido e filantropo da saúde, na conversa com Clécio Luís, manifestou a agradável surpresa de ter sido procurado por um governador, porque o costume dele é procurar essa autoridade, não o contrário.
O governador, na entrevista, ressaltou a índole de Henrique Prata, que mudou a nomenclatura Hospital de Câncer de Barretos para Hospital de Amor de Barretos, por ter a certeza de que “quem cura é o amor”.
Clécio Luís disse ter sentido que o filantropo ficou animado com a proposta da parceria e que passou a ter a expectativa de que será aceita, mas há que ter a expectativa dos dez dias de espera para a resposta.
O Hospital de Amor de Barretos já existe em Macapá, mas só com exames ou prevenção, serviços que além daqui realiza em Fernandópolis/SP, Jales/SP, Campinas/SP, Juazeiro/BA, Porto Velho/RO e Campo Grande/MS.
Deixe seu comentário
Publicidade