Governador Clécio visita obras do novo Comando Geral dos Bombeiros, em Macapá
Prédio tem previsão de entrega em 15 dias e conta com estrutura moderna para unificar grupamentos de militares da capital
Na última terça-feira, 16, o governador do Amapá, Clécio Luís, acompanhou a etapa final da reestruturação do novo Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CBM), no centro de Macapá, que tem previsão de entrega para os próximos 15 dias. As obras contam com investimentos de cerca de R$ 7 milhões do Tesouro Estadual.
“Nós estamos aqui visitando essa obra que está praticamente pronta para ser entregue, com academia nova, novos banheiros, proporcionando um Comando Geral mais adequado e com estrutura moderna para fortalecer nossa capacidade de resposta a emergências, garantindo que os profissionais do Corpo de Bombeiros possam desempenhar suas funções de forma ainda mais eficaz”, destacou o governador Clécio Luís.
O novo espaço, que também será ocupado pelo 1º Grupamento da corporação, foi dividido nos setores administrativo e operacional. A mudança garante mais celeridade no atendimento de ocorrências e um ambiente mais acolhedor aos militares, com alojamentos, sala de descanso, quadra de esportes e piscina.
“Anteriormente nossa equipe ficava deslocada em várias unidades, no Estádio Zerão, na Zona Norte da capital, no prédio da Sejusp, por falta de espaço. Agora, todo mundo será realocado aqui nesse prédio, onde os guerreiros estarão 24 horas em serviços como combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e corte de árvores”, explica a 1ª Sargento da Coordenadoria de Projetos do Corpo de Bombeiros, Larissa Nascimento.
A obra é executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e gerou aproximadamente 50 empregos diretos divididos em várias frentes de trabalho. O local foi impermeabilizado e teve as estruturas comprometidas pelo tempo removidas. As salas e coberturas agora possuem iluminação em Led e acessibilidade com rampas, corrimãos e piso tátil direcional.
De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Alexandre Veríssimo, as mudanças trazem um ambiente mais moderno para o prédio histórico, erguido em 1968.
“As obras do Comando Geral estão em sua fase final e dentro de 15 dias o Governo do Estado estará entregando essa obra para a população. Essa reforma promoveu um espaço mais aconchegante para a realização do trabalho do Corpo de Bombeiros”, pontuou o comandante.
Deixe seu comentário
Publicidade