Diário Política

Governador encontra diretoria do IBGH para entender fluxo de atendimento no anexo do HE de Macapá

Durante a visita, Clécio Luís também conversou com pacientes internados no prédio nesta quinta-feira, 5


 

Nesta quinta-feira, 5, o governador do Amapá, Clécio Luís, se encontrou com diretores do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social contratada para administrar o prédio anexo do Hospital de Emergência (HE) Oswaldo Cruz, em Macapá. A visita, que ocorreu na própria unidade de saúde, permitiu que o gestor entenda as necessidades do local.

 

Clécio foi acompanhado do vice-governador, Teles Júnior; da secretária de Saúde, Silvana Vedovelli; e do deputado federal eleito Dorinaldo Malafaia.

 

“Temos um projeto maravilhoso pronto, estamos com as obras avançadas, mas vamos precisar fazer pequenos ajustes para a realidade do município de Santana. Para agilizar isso, decidimos criar uma comissão para cuidar 24h do andamento da obra. É muito importante dizer que o hospital foi construído na gestão do ex-governador Waldez Góes, já está com as obras avançadas. E agora nós daremos continuidade aos serviços”, destacou o governador do Amapá,  Clécio Luís.

 

A visita no anexo ocorreu depois que a equipe técnica retornou ao prédio principal do HE, que já recebeu melhorias nesta primeira semana da nova gestão.

 

Ocorreu a instalação de centrais de ar na recepção, enfermarias, e centro cirúrgico, e passou a ser feito um atendimento mais humanizado. Foram adotadas desde medidas mais simples, como a aquisição de suportes de soro, a instalação de vidros nas janelas, TVs, bebedouros e cadeiras individuais na recepção, até o reabastecimento de medicamentos e insumos, e ainda de macas e cadeiras de rodas.

 

 

Anexo do HE

O prédio, que passou a funcionar no segundo semestre de 2022, possui 86 leitos em 14 enfermarias, que se somam aos mais de 100 leitos no prédio principal.

 

A área inclui serviços ambulatoriais, farmácia, internação cirúrgica e clínica, leitos de UTI adulto que dão suporte para os serviços de urgência e emergência.

 

O fluxo de atendimento inicia na entrada principal do HE, na Rua Hamillton Silva, no bairro Santa Rita.

 


Deixe seu comentário


Publicidade