Governador sanciona lei que garante assento de graça em cadeira numerada para ex-jogadores de futebol no Amapá
Caberá ao ex-jogador interessado fazer o pedido junto à Federação Amapaense de Futebol
Paulo Silva
Da Redação
O governador Clécio Luís sancionou lei (3.092) que garante a ex-jogador de futebol o ingresso nos estádios, em dias de jogos, e seu assento em cadeira numerada. A lei beneficia ex-jogador de futebol que tenha disputado o campeonato amapaense por qualquer clube afiliado, por tempo igual ou superior a cinco anos, ininterruptos ou não. Querendo, ele pode reivindicar à Federação Amapaense de Futebol (FAF) o ingresso e o direito a assento em cadeira numerada, nos estádios, em dias de jogos, em todo o estado do Amapá.
De acordo com a lei, a federação, se solicitada pela parte interessada, expedirá a carteirinha de gratuidade e determinará os números de cadeiras que serão reservadas para o uso de veteranos durante o ano em exercício. A renovação se dará mediante nova solicitação, por igual período, tantos quantos forem necessários, e cessará somente com a desistência do solicitante ou por outro motivo relevante.
O benefício dado ao veterano solicitante é pessoal e intransferível, perdendo o direito a conquista quem entregar seu documento para uso de terceiros. Nos estádios de futebol pertencentes aos clubes, o limite máximo de assentos a ser ofertados aos veteranos será de 50, somente em dias de jogos.
A federação garantirá o limite de assentos assegurados por lei aos veteranos com base no critério de chegada aos estádios e caso haja uma demanda maior que a oferta, os demais veteranos ficarão em arquibancada coberta. A lei já está em vigor, e caberá ao Poder Executivo fazer a regulamentação no prazo de 90 dias.
Deixe seu comentário
Publicidade