Política

Governador Waldez estabelece parceria com Sesi e Senai

Geração de emprego e renda



Um reunião com o governador Waldez Góes, o interventor do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Amapá, Sérgio Moreiraapresentou os novos projetos das entidades e negociar futuras parcerias.

O governador se colocou à disposição do Sesi e Senai para colaborar no que for possível para o desenvolvimento do Amapá. “É um desafio para nós gerarmos emprego, renda e unirmos esforços junto com instituições que prestam serviços para o Estado. Estou feliz pela reunião e certo de que o Amapá e, sobretudo o trabalhador, será o grande vitorioso desse esforço”, afirmou Waldez Góes.

Sérgio Moreira está à frente do Sesi e Senai Amapá desde 2013, apresentou os investimentos nas três unidades da entidade em Macapá e Santana. Os prédios serão ampliados para aumentar a capacidade de atendimento à população e a expectativa é de que, no máximo em dois anos, tudo esteja pronto.

“Temos muito a contribuir com o Estado. Estamos num processo de ampliação da estrutura e modernização e vamos aumentar a empregabilidade de forma que gere renda para o Amapá”, disse o diretor de operações do Senai-AP, Adriano Cardoso.

Além dos investimentos, foi apresentada a proposta de uma agenda conjunta de ações para o Amapá. “Estamos muito felizes e animados com a produtividade desta reunião, principalmente com a sensibilidade que o governador mostrou para com os nossos temas. Nos colocamos à disposição do Estado”, afirmou Moreira.

O secretário de Estado da Indústria e Comércio, Eliezir Viterbino, ressaltou a importância dos sistemas da indústria e comércio se unirem com o governo para realizar ações sociais em prol da população amapaense. A superintendente do Sesi-AP concordou com a medida. “É importante que essas ações aconteçam. Nós chegamos com a parte técnica, mas é o governo do Estado que conhece a realidade e indica as melhores áreas de trabalho. Então é fundamental essa parceria para o êxito desses projetos”, explicou Aline Vieira.
Além dos representantes das instituições, também estavam presentes os secretários de Estado: de Trabalho e Empreendedorismo, Marciane do Espírito Santo; de Planejamento, Antônio Pinheiro Teles; de Comunicação, Gilberto Ubaiara e o presidente da Agência de Fomentos do Amapá, Francisco de Assis.

Esta foi a primeira reunião de uma série que deverão ocorrer entre o Senai, Sesi, e secretarias de Estado, para desenvolverem propostas de projetos. Em março, as equipes vão se reunir novamente com o governador para definirem a Agenda Amapá e outros eventos.


Deixe seu comentário


Publicidade