Política

Governador Waldez Góes dá posse a mais 68 concursados da saúde

PAULO SILVA DA EDITORIA DE POLÍTICA Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (8/8), no Palácio do Setentrião, o governador Waldez Góes (PDT) deu posse a 68 profissionais entre fonoaudiólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem. Os profissionais foram aprovados no concurso da saúde realizado em 2012, na gestão do então governador Camilo […]


PAULO SILVA
DA EDITORIA DE POLÍTICA

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (8/8), no Palácio do Setentrião, o governador Waldez Góes (PDT) deu posse a 68 profissionais entre fonoaudiólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

Os profissionais foram aprovados no concurso da saúde realizado em 2012, na gestão do então governador Camilo Capiberibe (PSB), que não realizou a convocação de todos. Em 2015, quando o governador Waldez Góes assumiu a gestão estadual, ele anunciou o início da reorganização da máquina pública, mas ainda no primeiro semestre da gestão o país foi atingido pela crise financeira. Mesmo diante de um cenário econômico delicado, Waldez  informou ter tomado a decisão de convocar os concursados.

“Essa é a pior crise financeira que o país enfrenta comparado aos últimos 30 anos. A missão de readequar as despesas com uma receita que tem apresentado quedas bruscas não tem sido fácil. Mas, assumi o compromisso de cuidar das cidades e das pessoas, e sempre olhar o ser humano em primeiro lugar. Convoquei os profissionais primeiro, por ser um direito que lhes cabe, e também para fortalecer cada vez mais a saúde do nosso estado”, compartilhou com os empossados, o governador Waldez Góes.

Góes aproveitou a oportunidade para pedir que os novos profissionais somem forças para garantir um atendimento humanizado e de qualidade à população. “Temos muitos desafios, mas se cada um der o seu melhor no local de atuação, teremos um atendimento diferenciado, e isso é primordial para melhorar a saúde. Aliado às 12 novas obras de saúde em andamento, teremos um impacto extremamente positivo no setor nos próximos meses”, disse Waldez.

Ao todo, o governo garante que 132 servidores serão empossados. Os concursados da saúde atuarão na Nefrologia de Macapá e Santana, no Hospital da Criança, na Maternidade Mãe Luzia, no Hospital de Emergências, no Hospital de Clínicas Alberto Lima e na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte.


Deixe seu comentário


Publicidade