Governo anuncia instalação da primeira fábrica de cimento no Amapá
Emprendimento vai gerar 170 empregos diretos
A primeira fábrica de cimento do Amapá deverá ser inaugurada em 2016. O anuncio foi feito esta semana pela Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico. Com a criação do empreendimento serão gerados mais de 170 empregos diretos.
A implantação do empreendimento no Estado é resultado de reuniões entre o presidente da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, Eliezir Viterbino e representantes do Grupo Medcem Global, da Turquia, que será responsável pela instalação da filial brasileira.
De acordo com Viterbino, os empresários solicitaram auxílio da Agência para identificar possíveis áreas para construção da fábrica, que precisa ficar próximo a um porto. A produção inicial prevista é de 1 milhão de sacos por mês.
As negociações com a Agência começaram há um mês. Com a criação do empreendimento, o preço do cimento vai ser vendido abaixo do que é praticado atualmente pelo mercado que varia de R$ 27 a R$ 33.
Para Viterbino, a chegada de grandes empresas como a Medcem Global, mostra o empenho do GEA para desenvolver o Estado economicamente através de incentivos como a Área de Livre Comércio e a Zona Franca Verde que será regulamentada: “Além de desenvolver a indústria, a instalação da fábrica no Amapá beneficiará o comércio local, com a geração de emprego e renda, movimentação da economia, fomentando o comércio varejista amapaense”.
Deixe seu comentário
Publicidade