Governo autoriza concessão de terreno para construção de reservatório de água
Obra a ser entregue pela CSA até o fim do ano vai garantir regularidade na distribuição para a região
O Governo do Amapá concedeu à empresa Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) o direito de uso de um terreno para a construção de um Centro de Reservação, com sistema voltado para a Zona Sul de Macapá. O governador Clécio Luís assinou nesta quinta-feira, 27, o termo que garante a cessão da área.
“Estamos cedendo um imóvel para que a CSA possa construir um reservatório com capacidade para 10 milhões de litros de água. O investimento é de R$ 10 milhões, gerando emprego e renda, fortalecendo o abastecimento da região Sul de Macapá e possibilitando até implantar uma adutora levando água para a Zona Oeste”, declarou o governador.
A área que será utilizada pela concessionária é o terreno onde funcionou o Centro de Detenção Aninga, na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Novo Buritizal. A empresa ficará responsável pela área por 20 anos.
No local, a CSA se comprometeu a construir um centro com uma elevatória de água tratada, sistema de bombeamento, dois reservatórios e uma subestação abaixadora de energia elétrica.
“Fica o nosso compromisso de continuar realizando investimentos para melhorar o abastecimento de água em todo o estado do Amapá. Esse terreno é importante para garantir água com regularidade e qualidade naquela região”, garantiu o diretor-presidente da CSA, Augusto Dantas.
O centro vai beneficiar unidades residenciais em bairros como Congós, Buritizal, Novo Buritizal, Muca, Zerão e Laurindo Banha. A previsão é que o reservatório seja entregue até o fim do ano.
Deixe seu comentário
Publicidade