Política

Governo do Amapá apresenta oportunidades de negócios para atrair investimentos

Evento deu a conhecer as características produtivas dos 16 municípios do Amapá, o processo de desenvolvimento e os incentivos fiscais que o estado oferece.


As oportunidades de negócios que o Amapá oferece foram apresentadas pelo governador Waldez Góes, nessa quinta-feira, 21, em Maringá (PR), durante visita da comitiva amapaense que cumpre agenda na região para conhecer exemplos bem sucedidos de desenvolvimento do setor de produção de alimentos.

A apresentação reuniu representantes das principais instituições do Amapá, lideranças políticas e o setor produtivo e comercial de Maringá, que puderam conhecer as características produtivas dos 16 municípios do Amapá, o processo de desenvolvimento e os incentivos fiscais que o Amapá oferece.

O atual cenário do estado envolvendo a transferência de terras, a Zona Franca Verde e seus benefícios, o Zoneamento Socioambiental do Cerrado, a finalização da Base Cartográfica e a potencialidade que Porto de Santana terá nos próximos meses para a exportação de grãos também foram apresentados em reuniões no Paraná.

“Estamos desenhando o cenário perfeito que nos levará ao desenvolvimento. Temos terras, portos e instrumentos eficazes, e agora, conhecemos um modelo que se encaixa muito bem em nossa realidade. O povo amapaense anseia por esse momento de desenvolvimento consolidado e é digno de tê-lo”, disse o governador Waldez Góes.

Um paralelo entre o Paraná e o Amapá aproximou ainda mais os dois Estados, que firmaram o compromisso de continuar a troca de conhecimentos. “O Amapá leva na bagagem a certeza de que terão muitos investimentos nos próximos anos. Temos interesses iguais e podemos sim, crescer juntos”, destacou o presidente da Aprosoja, Daniel Sebben.

O prefeito de Maringá, Carlos Alberto Pupin, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, José Carlos Venancio, sinalizaram que visitarão o Amapá para estreitar ainda mais os laços e efetivar parcerias entre os Estados.

“Essa relação será muito próspera. Estamos de braços abertos para ajudar o Amapá quanto ao desenvolvimento. Temos muitos conhecimentos no setor agrícola que podem ser aplicados no Amapá”, disse o prefeito de Maringá, Carlos Alberto Pupin.

A comitiva amapaense segue agenda de compromissos com a visita na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e na Estação de Piscicultura.

Representação – Integram a comitiva o senador da República Randolfe Rodrigues, representantes da Associação de Produtores de Soja do Amapá (Aprosoja), da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP), da Federação de Micro e Pequenas Empresas (Femicro), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amapá (OCB-AP), Embrapa/AP, Associação Comercial do Amapá (Acia), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Secretaria de Ciência e Tecnologia (Setec), entre outros.


Deixe seu comentário


Publicidade