Política

Governo do Amapá e Sebrae alinham ações de integração para a COP da Amazônia em 2025

Encontro tratou das atividades que serão realizadas com a parceria institucional em Belém, no Pará


 

O Governo do Estado participou de uma reunião com dirigentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá) e técnicos do Grupo de Trabalho da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), para tratar sobre as diretrizes e proposições do evento mundial.

 

O Amapá será subsede do evento internacional que, pela primeira vez, será realizado na Amazônia, bioma fundamental para o combate às mudanças climáticas. A COP30 pode dar visibilidade ao apresentar as oportunidades de negócio do estado, que podem gerar um incremento no Produto Interno Bruto da região, segundo o secretário de Estado do Planejamento, Lucas Abrahao.

 

 

“Queremos aproveitar a COP30 para fazer crescer nossa economia por meio da bioeconomia e dos produtos florestais não madeireiros também como, por exemplo, os óleos essenciais, os cosméticos, os fármacos, os princípios ativos, a fruticultura e as super frutas da Amazônia”, destacou o secretário.

 

A parceria com o Sebrae também foi celebrada pelo gestor, que destacou a importância da integração entre instituições para promover e apresentar os negócios verdes para o Amapá, para recepcionar investidores que queiram trabalhar em áreas sustentáveis, dentro das normas da legalidade.

 

“Essa parceria tem sido frutífera, muito do que conseguimos entregar para a população amapaense é resultado dessa cooperação. Nosso desejo é participar da COP30 de forma integrada com o Sebrae e os governos estaduais da Região Norte”, declarou Abrahao.

 


Deixe seu comentário


Publicidade