Governo do Amapá propõe programa de intercâmbio escolar com a Guiana Francesa
A educação pública foi um dos temas debatidos durante a 12ª Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça
Durante a 12ª Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça Brasil/França, o Governo do Amapá apresentou como propostas de políticas públicas de educação iniciativas de intercâmbio de estudantes e capacitação de professores franceses e brasileiros . O encontro aconteceu em Caiena nos dias 3 e 4 de julho.
A secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, compôs a delegação estadual que retomou os diálogos internacionais, após quatro anos. A gestora reforçou que as parcerias e acordos de cooperação são essenciais para a educação pública.
“Vamos levar deste importante encontro o fortalecimento da capacitação de professores, tanto do lado francês quanto do lado brasileiro. O intercâmbio entre os nossos alunos da rede estadual e os alunos da rede francesa também será um grande ganho para a educação de todos”, ressaltou a secretária.
Ainda nesta sexta-feira, 7, técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) viajam à França, para avançar e proporcionar ainda mais parcerias no setor.
Comissão Transfronteiriça
A Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça Brasil/França debate demandas em diversos eixos, como saúde, educação, meio ambiente, cultura, relações comerciais e diplomáticas. O encontro marcou a reaproximação entre os dois lados, tendo como um dos principais temas as propostas de mudanças nas regras de visto para brasileiros, especialmente amapaenses, circularem no território francês.
Deixe seu comentário
Publicidade