Política

Governo e sindicatos formam grupo de trabalho para enfrentamento da crise

Representantes de nove categorias estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 4, com técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o secretário de Estado do Planejamento, Antônio Teles Júnior, para definir as atribuições específicas da equipe.


O Executivo estadual e sindicatos do funcionalismo público formaram um grupo de trabalho para participar de tomadas de decisões de enfrentamento da crise econômica.

site gov2Representantes de nove categorias estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 4, com técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o secretário de Estado do Planejamento, Antônio Teles Júnior, para definir as atribuições específicas da equipe.

Logo no primeiro encontro, Teles fez uma explanação sobre a situação financeira do governo. Ele expôs dados sobre a dívida pública, receita e arrecadação. Segundo secretário, a partir de agora as reuniões do grupo de trabalho serão semanais. Dos encontros serão emitidas notas técnicas, com sugestões das categorias debatidas em análise de problemas pontuais para a melhoria da situação fiscal.

“Queremos trabalhar em conjunto com a administração pública, para que possamos avançar. É uma oportunidade de participação direta dos trabalhadores nas decisões do governo, nas decisões de política pública em geral”, avaliou o presidente do Sindicato dos Servidores do Grupo Administrativo do Amapá, Mauro Oliveira.

Teles informou que na próxima reunião será feita uma análise da folha de pagamento, englobando as Secretarias de Estado da Administração (Sead), Educação (Seed) e da Saúde (Sesa). “Vamos procurar soluções para a crise, mas com a participação das categorias e apresentando a situação fiscal do Estado com toda a transparência”, afirmou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade