Política

Governo faz entregas dos programas Acolher Amapá e Combate à Fome

Gestor Clécio Luís liderou ato com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social mediados pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, além da ex-deputada federal Aline Gurgel


 

Douglas Lima
Editor

 

O governador Clécio Luís, na manhã deste sábado, 21, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, bairro de mesmo nome, fez de duas entregas, uma só, reunindo ao seu lado o senador Randolfe Rodrigues e Arimatéia de Oliveira, representante do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS).

 

 

Todas as entregas foram oriundas do MDS, que inclui em sua nomenclatura, Família e Combate à Fome. Cinco veículos Van foram entregues ao governo para repassá-los ao Abrigo São José, em Macapá, e um para cada um destes municípios: Laranjal do Jari, Itaubal do Piririm, Mazagão e Pracuuba,

 

O governador Clécio entregou kits de alimentos e benefícios às entidades cadastradas no programa Amapá Sem Fome. O gestor ressaltou o progresso que o estado vem tendo no trabalho de redução da pobreza e insegurança alimentar.

 

 

Clécio Luís lembrou que no início de seu governo, há quase dois anos, o estado do Amapá estava com a maior taxa do país de pobreza e também a maior de insegurança alimentar, 60%. Desse índice, 13% estavam passando fome.

 

Hoje, garantiu o governador, a insegurança alimentar no meio da população amapaense está em 32%. “Ainda é uma taxa considerável, alta, mas estamos trabalhando para acabar com isso”, ponderou Clécio Luís.

 

 

Pelo programa Amapá Sem Fome foram feitas entregas para 23 instituições da zona sul de Macapá. As organizações foram cadastradas em edital lançado em setembro deste ano, beneficiando 98 entidades. No evento, foram distribuídos 13 mil kits de alimentos e nutricionais para crianças de 0 a 6 anos, além de vale-gás social.

 

O governador explicou que após a entrega, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, as organizações aprovadas pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional começariam a distribuir os alimentos aos beneficiários das entidades, através do Programa Acolher Amapá e Amapá sem Fome.

 

 

As cinco vans foram entregues em razão de articulações do senador Randolfe Rodrigues. O parlamentar, que também contribuiu na entrega do programa ‘Acolher Amapá’, fez uma relação daquele ato ao aniversariante do próximo dia 25, Nosso Senhor Jesus Cristo: “Ele veio ao mundo deixar a mensagem de proteção aos mais pobres e mais desprotegidos”.

 

As entregas feitas em razão do Amapá sem Fome vão ter prosseguimento em outras ocasiões, como hoje, por conta de recursos de emendas parlamentares do senador Davi Alcolumbre e de Aline Gurgel, no período em que ela era deputada.

 

 

Aline esteve presente na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, sendo reconhecida pelo governador Clécio como importante para a realização daquele acontecimento. O senador Davi, em virtude de compromissos em Brasília, não pôde vir.

 

Arimatéia de Oliveira, o representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e de Combate à Fome, registrou o interesse do governo Lula de diminuir a pobreza no país e acabar com a insegurança alimentar.

 


Deixe seu comentário


Publicidade