Governo lança Agência de Notícias do Amapá e manifesto contra a desinformação
Governador do Amapá lançou, nesta segunda-feira, 22, a Agência de Notícias do Amapá e comandou Manifesto para criação de Rede de Enfrentamento à Desinformação
Douglas Lima
Editor
O governo do estado lançou no início da noite desta segunda-feira, 22, no Mont Blanc Eventos, a Agência de Notícias do Amapá e um Manifesto para criação da Rede de Enfrentamento à Desinformação.
Em entrevista ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), o governador Clécio Luís disse que a Agência de Notícias do Amapá surge não só para fazer publicidade e divulgar notícias da gestão estadual, mas também para dar informações públicas de interesse geral da população.
A respeito da Rede de Enfrentamento à Desinformação, o governador registrou que a iniciativa é um movimento nacional que prima em combater a notícia falsa que afeta o poder público, como também as empresas e a sociedade como um todo.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Adão Carvalho, parabenizou o governo do estado pela Agência de Notícias e lembrou que o próprio Poder Judiciário local já foi vítima de fake news, na questão de precatórios.
Ilziane Launé, que comanda a comunicação do estado, antecipou que a Agência de Notícias do Amapá terá 60 editorias para cobrir os mais diversos assuntos, inclusive os 16 municípios amapaenses.
Uma entusiasta em defesa da informação verdadeira, a secretária de comunicação invocou a luta nacional empreendida pelo Fórum dos Secretários de Comunicação, a respeito do assunto. Diretores desse Fórum estiveram na cerimônia de lançamento no Mont Blanc Eventos.
Deixe seu comentário
Publicidade