Governo lança Observatório da Mulher Amapaense
Com a implantação do Observatório da Mulher Amapaense, será possível buscar mais políticas públicas voltadas para o combate à violência contra a mulher.

Rodrigo Silva
Da Redação
O Governo do Amapá lançou, nesta terça-feira, 21, o Observatório da Mulher Amapaense, que tem por objetivo o monitoramento em tempo real de casos de violência doméstica e de gênero. Trata-se de uma plataforma interativa composta de banco de dados, gráficos e estatísticas que permitirão análises, pesquisas e consultas públicas sobre os aspectos da violência contra a mulher no estado.
“É mais um instrumento que será somado no futuro com o botão do pânico, que será lançado em breve pelo GEA e a Patrulha Maria da Penha. Cada ação dessas faz parte do planejamento de políticas públicas de defesa dos direitos das mulheres, de combate à violência, de acolhimento, cuidado e resposta para que a gente, preventivamente, possa diminuir esse tipo de violência que acontece nas mais diversas formas contra a mulher”, justificou o governador Waldez Góes.
Para a presidente do Conselho Estadual dos direitos da Mulher (Cedimap), Sandra Cardoso, com a implantação do Observatório da Mulher Amapaense será possível buscar mais políticas públicas voltadas para o combate à violência contra a mulher. “É um sonho que está se tornando realidade hoje, onde vários órgãos se unem em uma única causa que é combater a violência contra a mulher”, comemorou Sandra Cardoso.
De acordo com dados do Observatório da Mulher Amapaense, em 2021 foram realizados 7.063 atendimentos nos mais diversos serviços oferecidos pela Rede em todos os centros e neste período também houve o registro de 2040 mulheres acolhidas e 637 casos em acompanhamento.
Deixe seu comentário
Publicidade