Diário Política

Governo promete entregar duty free ao município de Oiapoque

Trinta e três cidades brasileiras estão autorizadas, desde o ano passado, a ter shopping de fronteira 


Douglas Lima
Editor

 

O secretário estadual de relações internacionais e comércio exterior, Lucas Abrahao, informou na manhã desta quarta-feira, 25, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário 90,9), que é possível instalar um duty free ou shopping de fronteira no Oiapoque para vender produtos em modelo de zona franca, sem impostos, a turistas do mundo inteiro e principalmente aos vizinhos da Guiana Francesa, que atravessam para o município amapaense.

 

Abrahao lembrou que shopping de fronteira está no programa do governador Clécio e vice Teles Júnior. Roraima, estado que o secretário visitou recentemente, está montando um no município de Bonfim, na fronteira com a Guiana, antiga Guiana Inglesa, agora República da Guiana.

 

Lucas Abrahao também lembrou que a política de duty free foi aprovada em 2012, em cidades gêmeas, mas só foi regulamentada, ano passado. “Desde abril de 2022, 33 cidades do país estão autorizadas a ter duty free terrestre. Antes, já havia autorização para shopping de fronteira, em portos e aeroportos”, atestou o secretário.

 

Depois, o titular da Secretaria Relações Internacionais e Comércio Exterior disse que vai trabalhar neste ano o governo vai trabalhar com muito afinco para conseguir entregar para o povo do Oiapoque a estruturação de um shopping de fronteira. “O duty free pode aquecer muito a economia do município e ainda mais o nosso comércio lá na região fronteiriça”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade