Política

Joel Banha confirma nome do PT para prefeitura de Santana

O ex-deputado estadual Joel Banha, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amapá, confirmou nesta quarta-feira (23) que a socióloga Isabel Nogueira é mesmo o nome da agremiação para disputar a prefeitura de Santana no ano que vem. O quadro só será alterado se aprovado por dois terços do diretório municipal.


Joel Banha explicou que a indicação de Isabel Nogueira, que é irmã do ex-prefeito Antônio Nogueira (PT), saiu de uma pesquisa eleitoral feita em Santana, da qual outros dois pré-candidatos, entre eles Odair Freitas, marido da deputada Marcivânia Flexa (PT), participaram. A pesquisa indicou Isabel como o melhor nome do PT para disputar a eleição municipal de 2016.

“O diretório estadual apenas acompanhou sem fazer nenhuma intervenção. Ficou decidido que haveria pesquisa de campo para ver quem seria o candidato e assim foi feito, despontando o nome da Isabel. É certo também que dois terços do PT em Santana não querem prévias, prevalecendo o resultado da pesquisa”, disse Banha.

Ele também confirmou a aliança com o PDT, do governador Waldez Góes, para a disputa pela prefeitura de Macapá. O nome do PT seria o de Dora Nascimento, ex-vice-governadora e candidata ao Senado no ano passado, mas o partido deve recuar em torno de um projeto mais ampliado.

“Deveremos consolidar a aliança com o PDT, que é da base aliada da presidente Dilma, mas em troca de não termos candidato a prefeito na capital queremos a preferência para lançar candidatos a prefeito em Santana, Vitória do Jari, Serra do Navio, Cutias, Tartarugalzinho e, talvez, em Ferreira Gomes”, ressaltou Banha.

O presidente estadual do PT confirmou que o partido não estará alinhado com o prefeito Clécio Luiz (sem partido). Sobre os petistas ocupantes de cargos na prefeitura de Macapá, Joel disse que em dado momento eles serão chamados a decidir se ficam com os cargos, saindo do partido, ou não.

Sobre a participação do PT na atual gestão do governador Waldez Góes, Joel Banha confirmou que apenas a Escola de Administração Pública (EAP) tem indicação do partido, feita por Antônio Nogueira, mas informou que o espaço deve ser ampliado para 2016.


Deixe seu comentário


Publicidade