Juiz afasta sigilo em processo que envolve prefeitura de F. Gomes
O juiz federal Walter Henrique Vilela Santos, da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amapá, afastou o caráter sigiloso do pedido do pedido de busca e apreensão na prefeitura do município de Ferreira Gomes, feito por delegado da Polícia Federal (PF) no estado.
O sigilo foi afastado depois que o delegado da PF comunicou que deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão de documentos determinados pelo juiz.
A prefeitura de Ferreira Gomes é comandada por Elcias Borges (PMDB) e é alvo de dois inquéritos policiais; um por crimes contra a lei de licitações e outro por peculato.
No final do mês passado, cumprindo decisão judicial, a Polícia Federal esteve no prédio da prefeitura de Ferreira Gomes, onde fez busca e apreensão de documentos que teriam a ver com crimes em licitações e de peculato (crime cometido por servidor público). Até hoje a prefeitura não se manifestou sobre a busca, preferindo manter silêncio.
Em despacho recente, o juiz Walter Vilela deferiu o pedido formulado pelo município de Ferreira Gomes para franquear vistas em secretaria com a possibilidade de extração de cópias que interessarem ao requerente (prefeitura), na sala de reprografia do foro, com as despesas por conta da prefeitura.
Deixe seu comentário
Publicidade