Política

Juízes de direito se alternam no cargo de prefeito em Santana

Gestor Sebastião Bala Rocha se encontra em Brasília, cumprindo agenda institucional


 

Os juízes de direito da Comarca de Santana – Julle Anderson de Souza Mota (titular da 1ª Vara Criminal), Almiro do Socorro Avelar Deniur (titular da 2ª Vara Criminal) e Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes (titular da Vara do Juizado Especial Cível) – se alternam à frente da prefeitura daquele município, desde sábado passado até 17 de julho.

Magistrada e magistrados substituem o prefeito Sebastião Bala Rocha, ausente, em cumprimento de agenda institucional em Brasília.
A vice-prefeita Maria Isabel Nogueira de Sousa não pôde substituir o gestor em razão de impedimento por motivos eleitorais; e o próximo na sucessão, o presidente da Câmara de Santana, vereador Josivaldo Abrantes, por impossibilidade de conciliação de agenda.
A substituição é necessária e procedimento padrão na ausência ou impedimento do prefeito(a) e seus sucessores (vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal). O próximo a substituir o prefeito – segundo Decreto nº 1357/2021 (Prefeitura Municipal de Santana), que regulamenta a concessão e o pagamento de diárias a servidores municipais, na forma do Art. 44 da Lei 753/2006/PMS – é o juiz mais antigo da comarca disponível no período da ausência.
A distribuição da substituição se dará da seguinte forma:
• O juiz Julle Anderson de Souza Mota responde interinamente pelo expediente da Prefeitura Municipal nos dias 13, 14 e 15 de julho;
• O juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur responderá pelo expediente da Prefeitura de Santana no dia 16 de julho; e
• A juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes responderá interinamente pela Prefeitura Municipal no dia 17 de julho de 2024.


Deixe seu comentário


Publicidade