Política

Juízes e chefes de cartórios eleitorais alinham estratégias e últimos preparativos para o dia da votação 

Foco nos preparativos finais para o pleito com maior atenção da equipe nos dias que antecedem as eleições 


 

Há cinco dias das Eleições Municipais de 2024, o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carmo Antônio de Souza, conduziu uma reunião virtual com todos os juízes e chefes de cartórios responsáveis pelas zonas eleitorais do estado. O encontro, transmitido da sede do TRE em Macapá, teve como objetivo o alinhamento das estratégias e a uniformização dos procedimentos de segurança e logística para o dia da votação. 

 

Entre os principais pontos discutidos, destacaram-se: 

  1. Deslocamento das Equipes: O planejamento envolveu o envio de equipes de apoio, como o Núcleo de Apoio Técnico (NAT), técnicos de urna, técnicos de transmissão, policiais e motoristas para as zonas eleitorais. Esses profissionais são essenciais para garantir a realização da eleição.
  2. Fiscalização da Propaganda Eleitoral: Houve reforço nas orientações para intensificar a fiscalização da propaganda eleitoral nos últimos dias de campanha, com especial atenção às infrações e à aplicação das sanções previstas na legislação.
  3. Segurança e Ordem Pública: Situações que exijam intervenção policial, como flagrantes de crimes eleitorais, devem ser encaminhadas imediatamente ao destacamento local. Foi dado destaque também ao cumprimento rigoroso da Portaria da Lei Seca, garantindo a ordem e segurança nos dias que antecedem e no próprio dia das eleições.

 

A reunião foi fundamental para assegurar que todas as zonas eleitorais estejam devidamente preparadas para lidar com possíveis desafios e garantir a tranquilidade durante o processo eleitoral. 

 

Além dos magistrados responsáveis pelas zonas eleitorais, participaram da reunião o presidente da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, juiz Luis Guilherme Conversani, o presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, juiz Marconi Pimenta, o diretor geral do TRE-AP, Valentim Maia, a Secretária de Administração e Orçamento, Dilma Pimenta, o Secretário de Tecnologia da Informação, Emanoel Flexa, Coordenadora da Corregedoria Eleitoral, Elinete Freitas e equipe de servidores do TRE-AP. 

 


Deixe seu comentário


Publicidade