Diário Política

Juscelino, Davi, Clécio e Randolfe festejam inauguração da Infovia 03

Sistema de cabeamento de fibra ótica subaquático foi iniciado no Brasil pelo senador Davi Alcolumbre, quando presidente do Congresso Nacional


Fotos: Joelson Palheta/DA

 

Douglas Lima
Editor

 

“A internet do Amapá não perderá em nada para qualquer internet do Brasil e do mundo”. Com essas palavras, ao lado do ministro das comunicações, Juscelino Filho; governador Clécio e senador Davi Alcolumbre, o líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues, vibrou com a inauguração, em Macapá, da Infovia 03, na manhã desta sexta-feira, 3.

 

 

O ministro Juscelino chamou o momento da inauguração, “marcante e histórico”, acrescentando que o Amapá, então carente de infraestrutura de telecomunicação, com o cabo de fibra ótica vindo de Belém, passa a ter velocidade na internet banda larga, com resiliência e redundância para o governo e a iniciativa privada prestarem um serviço melhor para a população.

 

 

O governador Clécio Luís, também empolgado na inauguração ocorrida no Batalhão Fluvial do Corpo de Bombeiros, à margem do rio Amazonas, na Fazendinha, registrou que com a Infovia 03 o Amapá recebe um reforço importante nas comunicações.

 

 

“O Amapá sempre padeceu com a desconexão com o resto do Brasil e também com o mundo. Esta infovia é fundamental: vem de Belém, serpenteando rios com baixíssimo impacto ambiental, e fará com que o privado aumente a performance e os órgãos públicos, também. O governo do estado vai conectar toda a rede escolar, por exemplo”, pontuou Clécio.

 

 

O senador Davi Alcolumbre, por sua vez, lembrou que o processo de infovias no Brasil começou com ele, quando presidente do Congresso Nacional, período em que foi construída a Infovia 00, partindo de Macapá para Santarém, no estado do Pará.

 

 

Davi fez questão de agradecer ao presidente Lula, em nome do ministro Juscelino Filho, e com louvor citou a bancada parlamentar amapaense, o governador Clécio e em especial o líder do governo federal, no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues, para completar: “Estamos em Brasília trabalhando para o desenvolvimento social e a conexão do Amapá”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade