Juscelino, Davi, Clécio e Randolfe festejam inauguração da Infovia 03
Sistema de cabeamento de fibra ótica subaquático foi iniciado no Brasil pelo senador Davi Alcolumbre, quando presidente do Congresso Nacional
Douglas Lima
Editor
“A internet do Amapá não perderá em nada para qualquer internet do Brasil e do mundo”. Com essas palavras, ao lado do ministro das comunicações, Juscelino Filho; governador Clécio e senador Davi Alcolumbre, o líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues, vibrou com a inauguração, em Macapá, da Infovia 03, na manhã desta sexta-feira, 3.
O ministro Juscelino chamou o momento da inauguração, “marcante e histórico”, acrescentando que o Amapá, então carente de infraestrutura de telecomunicação, com o cabo de fibra ótica vindo de Belém, passa a ter velocidade na internet banda larga, com resiliência e redundância para o governo e a iniciativa privada prestarem um serviço melhor para a população.
O governador Clécio Luís, também empolgado na inauguração ocorrida no Batalhão Fluvial do Corpo de Bombeiros, à margem do rio Amazonas, na Fazendinha, registrou que com a Infovia 03 o Amapá recebe um reforço importante nas comunicações.
“O Amapá sempre padeceu com a desconexão com o resto do Brasil e também com o mundo. Esta infovia é fundamental: vem de Belém, serpenteando rios com baixíssimo impacto ambiental, e fará com que o privado aumente a performance e os órgãos públicos, também. O governo do estado vai conectar toda a rede escolar, por exemplo”, pontuou Clécio.
O senador Davi Alcolumbre, por sua vez, lembrou que o processo de infovias no Brasil começou com ele, quando presidente do Congresso Nacional, período em que foi construída a Infovia 00, partindo de Macapá para Santarém, no estado do Pará.
Davi fez questão de agradecer ao presidente Lula, em nome do ministro Juscelino Filho, e com louvor citou a bancada parlamentar amapaense, o governador Clécio e em especial o líder do governo federal, no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues, para completar: “Estamos em Brasília trabalhando para o desenvolvimento social e a conexão do Amapá”.
Deixe seu comentário
Publicidade