“Kamala bota fogo na disputa”, diz Daniel Chaves sobre campanha eleitoral nos EUA
Especialista avalia que disputa presidencial dá “cavalo de pau” ou giro de 180 graus com saída de Joe Biden e ascensão de Kamala Harris
Douglas Lima
Editor
O professor de História Comparada, Daniel Chaves, avaliou na manhã desta segunda-feira, 22, que a campanha presidencial dos Estados Unidos deu um ‘cavalo de pau’ ou giro de 180 graus com a renúncia do atual gestor, democrata Joe Biden, à tentativa de reeleição, abrindo mão da disputa a favor de sua vice Kamala Harris.
Daniel observou que entre Biden e o republicano Donald Trump as pesquisas de campanha apontavam um empate técnico, mas que agora Kamala bota fogo na disputa, começando, aliás, já captando mais de 50 milhões de dólares para a campanha, oriundos de doações.
Segundo o especialista, Kamala Harris apimenta a campanha para Presidente dos EUA, por ela ter um perfil muito diferente de Joe Biden, agressiva, estilo muito bom para no debate enfrentar o hostil Trump. Daniel Chaves chegou a prever que o debate entre os dois concorrentes definirá o resultado da eleição.
Deixe seu comentário
Publicidade