Política

Luciana Gurgel apresenta Programa Aluno Empreendedor

A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) participou, na manhã desta terça-feira, 16, da 3ª sessão ordinária que marcou o retorno às atividades na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Na oportunidade, Luciana agradeceu o apoio e carinho de amigos e dos parlamentares durante o período de licença e elogiou o mandato interino do 1º suplente, Márcio Serrão.


De acordo com a peemebista, as expectativas para o ano legislativo que se inicia são as melhores. “Se em 2015 pude realizar tantos projetos importantes para o povo amapaense, hoje entro com pé direito nos trabalhos de 2016, através dos quais pretendo contribuir positivamente com a saúde no estado, o bem-estar da nossa população e o incentivo às nossas crianças e adolescentes, além de outras causas que continuarei lutando”, declarou. 

Dois temas marcaram o retorno da deputada às sessões da Assembleia Legislativa: o projeto de lei que institui o Programa Aluno Empreendedor (PAE) nas escolas da rede pública estadual e a ação de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti. Para a próxima semana, a presidente estadual do PMB estará promovendo uma ação social de combate ao mosquito e discutir a dengue, febre chikungunya e o zika. 

A parlamentar sugeriu que fossem tomadas medidas junto ao Poder Público e modos alternativos de combate ao mosquito Aedes Aegypti. “A união de forças é imprescindível, junto ao poder Público, nós, deputados estaduais temos que nos unir à bancada federal e senadores, juntos em prol de uma mesma causa, criando uma frente, uma Comissão, para combater este vírus, que não causa só a microcefalia, uma seqüela do Zika vírus, tem também doenças neurológicas que levam a morte”, relatou. 

Gurgel acredita que é preciso união para erradicar o problema. “Se não envolvermos toda a sociedade sobre o lixo acumulado, casas fechadas, piscinas sem tratamento contínuo, caixas d’água destampadas e conscientizar do risco de uma epidemia, que está tomando proporções enormes, de nada adiantará. Quanto mais unidos estivermos para o combate ao inimigo, nesse sentido, nós estaremos vitoriosos”, alertou.


Deixe seu comentário


Publicidade