Política

Lula promete saber por que o Amapá paga a energia mais cara do país

Presidente respondeu à pergunta do Sistema Diário de Comunicação em entrevista a um pool de emissoras de rádio do norte do país


 

Douglas Lima
Editor

 

O presidente Luís Inácio Lula da Silva, em entrevista na manhã desta quinta-feira, 3, a um pool de emissoras de rádio do norte do Brasil, demonstrou surpresa, ao ser informado pelo jornalista Luiz Melo, do Sistema Diário de Comunicação, de que no Amapá o consumidor paga a maior tarifa energética do país.

 

“Não há nenhum sentido da energia do Amapá ser mais cara do que as de outros estados. Eu não estou sabendo disso, mas saindo daqui vou ligar para o ministro das minas e energia e me inteirar do assunto”, prometeu Lula, ressaltando que não sabe qual o preço da luz no estado, mas como uma unidade republicana que gera energia elétrica o preço com certeza tem que ser baixo.

 

Lula revelou, na entrevista, que soube através de um especialista do setor que o empresário que compra energia no Brasil paga mais barato do que o pobre. Em seguida, informou que está em elaboração um novo PAC que abordará a transição energética com as alternativas de produção de energia pelos meios eólico, solar, hidrogênio verde e etanol, entre outros.

 

Concluindo, o presidente prometeu que com o novo PAC o brasileiro pagará menos pelo consumo de energia. Quanto à questão do Amapá, que tem quatro hidroelétricas e paga a tarifa mais cara, Lula disse ao jornalista Luiz Melo que vai voltar a falar com ele sobre assunto.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade