Lula relança Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania
Amapaense Fernando Lourenço Neto participou das articulações pela volta do Pronasci
Douglas Lima
Editor
O inspetor da Guarda Civil Municipal de Macapá, Fernando Lourenço Neto, informou na manhã desta quarta-feira, 15, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), o relançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Lourenço participou do Grupo de Trabalho Nacional das Guardas Municipais na transição do governo de Jair Bolsonaro para o de Lula da Silva. Ele foi o único amapaense do setor a participar das atividades de mudança da administração pública do país.
O inspetor informou que o relançamento do Pronasci é um dos resultados das colaborações do Grupo de Trabalho Nacional das Guardas Municipais durante a transição em Brasília.
O relançamento do Pronasci, na capital federal, terá a presença do presidente Lula. O programa visa articular ações de segurança pública para prevenção, controle e repressão da criminalidade no país.
De acordo com Fernando Lourenço Neto, o Pronasci estabelece políticas e ações de proteção aos grupos sociais mais vulneráveis, buscando os direitos humanos, intensificando a paz, apoio ao desarmamento e combate aos preconceitos de gênero.
Deixe seu comentário
Publicidade